quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A Beleza


Alguém muito desanimado, entrou numa igreja e em determinado momento orou:"Senhor, aqui estou porque em igrejas não há espelhos,pois nunca me senti satisfeito com a minha aparência".
Subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés,vinda do alto do templo. Atônito, ele a apanhou e nela viu a seguinte mensagem:"Minha criatura, nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza, pois a feiúra é invenção dos homens e não minha.Não importa se um corpo é gordo ou magro:Ele é o templo do espírito e este é eterno.Não importa se os braços são longos ou curtos:Sua função é o desempenho do trabalho honesto.Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras:Sua função é dar e receber o Bem.Não importa a aparência dos pés:Sua função é tomar o rumo do Amor e da Humildade.Não importa o tipo de cabelo,se ele existe ou não numa cabeça:O que importa são os pensamentos que por ela passam.Não importa a forma ou a cor dos olhos:O que importa é que eles vejam o valor da Vida.Não importa um formato de nariz:O que importa é inspirar e expirar a Fé.Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos.O que importa são as palavras que saem dela".
Ainda atônito, esse alguém se dirigiu para a porta de saída, que tinha algumas partes de vidro. Nesse exacto momento sentiu que toda a sua Vida se modificaria. Ao sair ainda percebeu um lembrete na porta aderido:"Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se de tudo que deixei escrito.Observe que não há uma única linha sobre Mim que afirme que sou bonito".

1 comentário:

osátiro disse...

Rezemos pelos católicos perseguidos no Paquistão.

Notícias de:
"Zenit O Mundo Visto de Roma":

Paquistão: cristãos vivem atemorizados e em constante ameaça [2008-09-01]



Papa a bispos do Paquistão: colocai Eucaristia no centro [2008-06-19]

Ser cristão no Paquistão «é muito difícil», diz arcebispo [2008-06-18]
Bispos paquistaneses se encontram em Roma para a visita «Ad limina»

Quarto trabalhadores da Cáritas Paquistão gravemente feridos em atentado [2008-03-11]
O cardeal Maradiaga, presidente da Cáritas, expressou sua «profunda tristeza»



Paquistão: «a comunidade cristã sente-se muito insegura e ameaçada» [2007-12-13]


Aumenta fundamentalismo islâmico no Paquistão [2007-11-15]
As minorias religiosas sofrerão ulteriores violências, denuncia Fides

Cristãos no Paquistão: vítimas de discriminação e perseguição religiosa [2007-08-21]